Allianz estende patrocínio do Bayern de Munique até 2033

O acordo no valor de € 130 milhões fará com que o estádio do time mantenha o nome Allianz Arena por mais uma década


Por Redação

29 de março de 2023

Allianz estende patrocínio do Bayern de Munique até 2033 Allianz estende patrocínio do Bayern de Munique até 2033

O gigante do futebol alemão Bayern de Munique e a seguradora alemã Allianz assinaram uma extensão de dez anos de seu contrato de naming rights para o estádio do clube, que continuará a ser nomeado como Allianz Arena até 2033. O acordo vale € 130 milhões (US$ 140,23 milhões) ao longo de sua duração, de acordo com relatos da mídia alemã, e garante também que a seguradora continuará como parceira dos times masculinos, femininos e juvenis do Bayern.

O Bayern, que recentemente registrou um lucro recorde de € 665,7 milhões (US$ 718,08 milhões) para a temporada 2021/22, fez parceria com a Allianz em 2000, com a seguradora adquirindo os naming rights da Allianz Arena quando o local de 75 mil lugares foi inaugurado em 2005. A empresa com sede em Munique, da qual o Bayern detém 8,33% das ações, também atua como principal patrocinadora de camisas da equipe feminina do clube desde 2013.

“A Allianz é uma empresa internacionalmente ativa com sede em Munique que pessoas de todo o mundo associam ao estádio do FC Bayern”, disse Andreas Jung, membro do conselho executivo de marketing do Bayern de Munique. “No futuro, trabalharemos juntas para impulsionar a expansão da parceria com nosso time feminino, implementar projetos para promover jovens talentos e muito mais.”

Para iniciar a nova parceria entre o clube e a seguradora, o Bayern ajudará a promover a campanha ‘Ready Coach’, um serviço que oferece orientação profissional e educação financeira para jovens atletas do time feminino.