O gigante do futebol alemão Bayern de Munique e a seguradora alemã Allianz assinaram uma extensão de dez anos de seu contrato de naming rights para o estádio do clube, que continuará a ser nomeado como Allianz Arena até 2033. O acordo vale € 130 milhões (US$ 140,23 milhões) ao longo de sua duração, de acordo com relatos da mídia alemã, e garante também que a seguradora continuará como parceira dos times masculinos, femininos e juvenis do Bayern.
O Bayern, que recentemente registrou um lucro recorde de € 665,7 milhões (US$ 718,08 milhões) para a temporada 2021/22, fez parceria com a Allianz em 2000, com a seguradora adquirindo os naming rights da Allianz Arena quando o local de 75 mil lugares foi inaugurado em 2005. A empresa com sede em Munique, da qual o Bayern detém 8,33% das ações, também atua como principal patrocinadora de camisas da equipe feminina do clube desde 2013.
“A Allianz é uma empresa internacionalmente ativa com sede em Munique que pessoas de todo o mundo associam ao estádio do FC Bayern”, disse Andreas Jung, membro do conselho executivo de marketing do Bayern de Munique. “No futuro, trabalharemos juntas para impulsionar a expansão da parceria com nosso time feminino, implementar projetos para promover jovens talentos e muito mais.”
Para iniciar a nova parceria entre o clube e a seguradora, o Bayern ajudará a promover a campanha ‘Ready Coach’, um serviço que oferece orientação profissional e educação financeira para jovens atletas do time feminino.
Notícias relacionadas
Os Jogos de Paris 2024: a expansão da visibilidade e do legado olímpico
3 de outubro de 2024