Receitas da NFL cresceram mesmo durante a pandemia

Mesmo com limitações na presença de fãs nos jogos e a realização da temporada em meio à pandemia, a liga chegou a quase 10 bilhões de dólares em receitas nacionais


Por Redação

26 de julho de 2021

Feb 3, 2019; Atlanta, GA, USA; New England Patriots former player Ty Law before Super Bowl LIII against the Los Angeles Rams at Mercedes-Benz Stadium. Mandatory Credit: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

A informação veio por meio do relatório publicado pela única franquia de capital aberto da liga, o Green Bay Packers, onde a equipe apresentou receita de U$309,2 milhões. Como na NFL a receita nacional é distribuída igualmente entre os 32 times, isso coloca o total em U$9,89 bilhões, mais de 420 milhões de dólares acima do resultado anterior.

A NFL conta com um sistema de distribuição de receitas complexo, mas no geral podemos dividir em dois grandes grupos: receitas nacionais e locais. Receitas nacionais são divididas entre os times e consistem basicamente de contratos de televisão e patrocínios. As receitas locais, geradas pelas vendas de ingressos, produtos de merchandise e concessões, por outro lado, não são compartilhadas.

O sistema financeiro da NFL mais uma vez se mostra forte e vantajoso para suas franquias, que viram suas receitas locais despencarem com a pandemia, mas tiraram proveito da distribuição de receitas nacionais que, com o novo acordo midiático de 113 bilhões de dólares vigente para 2023-2033, devem continuar enxergando crescimento ano após ano.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.