A informação veio por meio do relatório publicado pela única franquia de capital aberto da liga, o Green Bay Packers, onde a equipe apresentou receita de U$309,2 milhões. Como na NFL a receita nacional é distribuída igualmente entre os 32 times, isso coloca o total em U$9,89 bilhões, mais de 420 milhões de dólares acima do resultado anterior.

A NFL conta com um sistema de distribuição de receitas complexo, mas no geral podemos dividir em dois grandes grupos: receitas nacionais e locais. Receitas nacionais são divididas entre os times e consistem basicamente de contratos de televisão e patrocínios. As receitas locais, geradas pelas vendas de ingressos, produtos de merchandise e concessões, por outro lado, não são compartilhadas.

O sistema financeiro da NFL mais uma vez se mostra forte e vantajoso para suas franquias, que viram suas receitas locais despencarem com a pandemia, mas tiraram proveito da distribuição de receitas nacionais que, com o novo acordo midiático de 113 bilhões de dólares vigente para 2023-2033, devem continuar enxergando crescimento ano após ano.