Brasileirão Assaí anuncia três novos patrocinadores

As empresas Binance, Galera.bet e GIROAgro são os novos patrocinadores do Brasileirão Assaí 2022 e ocupam as últimas vagas de patrocínio para esta edição


Por Redação

11 de maio de 2022

Brasileirão Assaí anuncia três novos patrocinadores Brasileirão Assaí anuncia três novos patrocinadores

No último dia 11, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou três novos contratos de patrocínio para o Brasileirão Assaí. As empresas Binance, Galera.bet e GIROAgro assinaram como patrocinadores da Série A do Campeonato Brasileiro. Os valores dos contratos não foram divulgados pela CBF, mas os três novos patrocínios completam a grade de cotas disponíveis para a edição desse ano, que já contava com o Assaí, na posição de naming rights, Kwai na cota master, Brahma e Konami como patrocinadores e Nivea Men como Apoiadora do torneio. O alto interesse dos patrocinadores tem acompanhado o aumento do crescimento e engajamento nas redes sociais do Brasileirão Assaí, bem como um início de Campeonato com médias de público bastante expressivas em virtude da demanda reprimida após a volta do público aos estádios. 

Apesar de possuírem algumas semelhanças, como a aplicação das marcas no backdrop de entrevistas, as entregas digitais, de visibilidade, experiências e o período de duração, os contratos de patrocínio também possuem algumas diferenças entre si, com contrapartidas customizadas para cada empresa. A empresa de palpites e apostas esportivas Galera.bet, por exemplo, se tornará a patrocinadora master da competição.  

Enquanto a Binance, maior provedora global de infraestrutura para ecossistema blockchain e de criptomoedas, será patrocinadora não só do Brasileirão Assaí, mas também do Brasileirão Feminino Neoenergia, do Brasileirão Feminino A-2 e do Brasileirão Feminino A-3. Além disso, o contrato de três anos também contempla o desenvolvimento de Fan Tokens e NFTs, entre outros projetos relacionados a criptomoedas. Já a GIROAgro, empresa do setor do agronegócio, passa a ser uma das poucas empresas desse setor a estar atuando diretamente no meio do futebol. 

Em uma pesquisa internacional do site especializado ‘CostPost.Pro’, o Campeonato Brasileiro foi eleito a 5ª Liga de Futebol mais valiosa e de maior engajamento do mundo. A pesquisa levou em consideração os conteúdos digitais do Twitter, Instagram, YouTube e outras redes sociais de vídeo em sua avaliação. 

Em um comparativo entre as temporadas 2020 e 2021, as redes sociais do Brasileirão registraram aumentos de cerca de 42% no número de seguidores (6,850 milhões), 25% em engajamento (90 milhões) e 150% em impressões (3,482 bilhões).   

Tendências do patrocínio esportivo 

A consolidação dos patrocínios das empresas Binance e Galera.bet ao Brasileirão comprovaram um movimento cada vez maior no futebol brasileiro: o domínio de sites de apostas e empresas de criptomoedas – além de bancos – no patrocínio esportivo.  

Em estudos sobre os patrocínios esportivos realizados em 2020 e 2022, o Sport Insider constatou uma predominância de bancos, sites de apostas e empresas de criptomoedas no futebol brasileiro. Hoje, temos 6 clubes da série A com empresas de criptomoedas como patrocinadores, o que representa 30% do campeonato, e 17 clubes com sites de apostas como patrocinadores, o que representa 85%. Não há nenhum clube da série A que não tenha patrocínios de uma marca de algum desses três setores.