A gigante de roupas esportivas dos EUA, Nike, registrou receitas de US$ 12,4 bilhões no terceiro trimestre fiscal de 2023, marcando um aumento de 14% ano a ano (YoY). As vendas diretas aumentaram 17%, atingindo US$ 5,3 bilhões no período de três meses encerrado em 28 de fevereiro. Enquanto as vendas digitais aumentaram 20%, ou 24% em base neutra de moeda, e as receitas de atacado tiveram um aumento relatado de 12% e um aumento neutro de moeda de 18%.
Os resultados mais recentes mostram que a Nike continua reunindo fortes números financeiros para o ano fiscal de 2023. A marca esportiva com sede em Oregon já havia registrado uma receita de US$ 13,3 bilhões no segundo trimestre fiscal, um aumento de 17% em relação a 2022.
“Os fortes resultados da Nike no terceiro trimestre são uma prova contínua do sucesso de nossa estratégia de aceleração direta ao consumidor”, disse John Donahoe, presidente e executivo-chefe da Nike. “Alimentado por uma inovação de produto atraente, relacionamentos profundos com os consumidores e uma vantagem digital que impulsiona o impulso da marca, nosso manual comprovado nos permite navegar pela volatilidade à medida que criamos valor e impulsionamos o crescimento de longo prazo.”
Depois de gerar US$ 46,7 bilhões em receita para o ano fiscal de 2022, a Nike deve continuar registrando um aumento nos números da receita, com a Forbes projetando que a empresa entregará US$ 50,3 bilhões em receita total para 2023 – o que marcaria um crescimento de 8% em relação ao ano anterior.