O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, revelou por que o maior serviço de streaming do mundo não oferece esportes ao vivo. Durante a UBS Global TMT Conference na cidade de Nova York, realizada no dia 6 de dezembro, Sarandos declarou que a plataforma não vê “um caminho lucrativo para alugar grandes esportes.”
Sarandos caracterizou os esportes ao vivo como “muito caros” e essencialmente um “líder de perdas”, mas ressaltou que a Netflix não está fechando completamente as portas para uma oportunidade favorável, desde que gere lucros para a plataforma. Embora o balanço da Netflix tenha sido lucrativo a cada trimestre deste ano, outras grandes redes de streaming, como o pacote Disney+ , ESPN+ e Hulu da Disney – que oferece esportes ao vivo – ainda não obtiveram lucro.
Com um número impressionante de 223 milhões de assinantes em outubro, a Netflix registrou US$ 7,9 bilhões em receita no terceiro trimestre e US$ 1,4 bilhão em lucro líquido. “Não somos antiesportivos, somos apenas pró-lucros”, finalizou Sarandos.
Apesar disso, a Netflix está pronta para oferecer novos documentários esportivos em seu catálogo. Os produtores da aclamada série “Drive to Survive” darão aos fãs de esportes uma visão interna das carreiras de alguns dos melhores tenistas do mundo. A nova série – chamada “Break Point” – vai estrear no dia 13 de janeiro na gigante do streaming.
Produzido pela produtora de filmes esportivos Box to Box Films, “Break Point” fornecerá uma visão de acesso total à vida dos jogadores nas turnês ATP e WTA durante a temporada de 2022. Os jogadores da ATP Nick Kyrgios e Matteo Berrettini farão parte da série, enquanto as tenistas Ons Jabeur , Maria Sakkari e Paula Badosa vão representar a WTA.