AOC aposta em patrocínio de clubes e investe no segmento de e-sports

Fabricante de TVs e monitores fechou acordos com Cruzeiro, São Paulo e Vasco. E é uma das patrocinadoras de uma grande arena de games que será inaugurada em São Paulo


Por Redação

19 de junho de 2019

AOC - E-sports

O investimento no esporte tem sido um foco cada vez maior para a gigante TPV, uma das maiores fabricantes de TVs e monitores do mundo. Com presença em mais de cem países, a empresa controladora da marca AOC fechou, recentemente, acordos de patrocínio com os clubes Cruzeiro, São Paulo e Vasco. E tem voltado suas atenções, também, para o mercado de e-sports.

Arena de e-sports

De acordo com o site Promoview, além de ser parceira do time de gamers da Red Canids!, a AOC é uma das patrocinadoras da On e-Stadium. Localizado em São Paulo (SP), o complexo de e-sports e games será inaugurado em agosto de 2019. E contará com uma arena, cursos, centro de treinamento, salas de gaming experience, studios e uma loja especializada em seus mais de 3 mil m² de área.

“Forneceremos monitores e smarts Tvs para o complexo. Os monitores possuem o que há de mais recente em tecnologia para aumento de performance. Como 240Hz para os centros de treinamento e 144Hz para as salas de aula. Além de 1ms de tempo de resposta que ambos modelos oferecem. Proporcionando assim a melhor experiência de uso”, revelou Lucas Generoso, gestor da marca AOC no Brasil.

Gaming stations de última geração

Ainda segundo o site Promoview, entre os equipamentos fornecidos estão também soluções práticas, como organizadores de cabos e design, pensados para incrementar ao máximo a gaming station.

“Com a intenção de se aproximar ainda mais do público gamer, a AOC na realidade sempre se posicionou como uma defensora dos atletas desse mercado. Apoiando e divulgando a seriedade do setor e dos profissionais que fazem parte dele. Com a On e-Statium queremos reforçar nosso compromisso em fornecer equipamentos de alta performance para os gamers. E também apoiar o trabalho árduo que travam para conquistar sempre o melhor resultado”, disse Lucas Generoso.

Pesquisa sobre o mercado de e-sports

Uma pesquisa da Nielsen, empresa de análise de mercado, divulgada no final do mês abril, revelou que a audiência dos e-sports está se expandindo, o que inclui participação presencial nos torneios ou on-line. Além disso, os fãs têm entre 18 e 35 anos de idade. E é justamente para conquistar esse público mais jovem que grandes marcas vêm mergulhando em torneios de e-sports.

Segundo o levantamento da Nielsen, os aficcionados por e-sports têm mais renda disponível do que fãs de outros esportes. Além disso, 61% dos telespectadores de do Twitch, uma das principais plataformas de canais de e-sports, não assistem à programação normal das TVs semanalmente, o que dificulta o alcance de formas tradicionais de marketing.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.