O investimento no esporte tem sido um foco cada vez maior para a gigante TPV, uma das maiores fabricantes de TVs e monitores do mundo. Com presença em mais de cem países, a empresa controladora da marca AOC fechou, recentemente, acordos de patrocínio com os clubes Cruzeiro, São Paulo e Vasco. E tem voltado suas atenções, também, para o mercado de e-sports.

Arena de e-sports

De acordo com o site Promoview, além de ser parceira do time de gamers da Red Canids!, a AOC é uma das patrocinadoras da On e-Stadium. Localizado em São Paulo (SP), o complexo de e-sports e games será inaugurado em agosto de 2019. E contará com uma arena, cursos, centro de treinamento, salas de gaming experience, studios e uma loja especializada em seus mais de 3 mil m² de área.

“Forneceremos monitores e smarts Tvs para o complexo. Os monitores possuem o que há de mais recente em tecnologia para aumento de performance. Como 240Hz para os centros de treinamento e 144Hz para as salas de aula. Além de 1ms de tempo de resposta que ambos modelos oferecem. Proporcionando assim a melhor experiência de uso”, revelou Lucas Generoso, gestor da marca AOC no Brasil.

Gaming stations de última geração

Ainda segundo o site Promoview, entre os equipamentos fornecidos estão também soluções práticas, como organizadores de cabos e design, pensados para incrementar ao máximo a gaming station.

“Com a intenção de se aproximar ainda mais do público gamer, a AOC na realidade sempre se posicionou como uma defensora dos atletas desse mercado. Apoiando e divulgando a seriedade do setor e dos profissionais que fazem parte dele. Com a On e-Statium queremos reforçar nosso compromisso em fornecer equipamentos de alta performance para os gamers. E também apoiar o trabalho árduo que travam para conquistar sempre o melhor resultado”, disse Lucas Generoso.

Pesquisa sobre o mercado de e-sports

Uma pesquisa da Nielsen, empresa de análise de mercado, divulgada no final do mês abril, revelou que a audiência dos e-sports está se expandindo, o que inclui participação presencial nos torneios ou on-line. Além disso, os fãs têm entre 18 e 35 anos de idade. E é justamente para conquistar esse público mais jovem que grandes marcas vêm mergulhando em torneios de e-sports.

Segundo o levantamento da Nielsen, os aficcionados por e-sports têm mais renda disponível do que fãs de outros esportes. Além disso, 61% dos telespectadores de do Twitch, uma das principais plataformas de canais de e-sports, não assistem à programação normal das TVs semanalmente, o que dificulta o alcance de formas tradicionais de marketing.