Copa do Mundo Feminina tem mais de 1 milhão de ingressos vendidos

A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 está a caminho de se tornar o evento esportivo feminino de maior público de todos os tempos


Por Redação

18 de junho de 2023

Venda de ingressos para a Copa do Mundo Feminina passa de 1 milhão

A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 na Austrália e na Nova Zelândia está a caminho de se tornar o evento esportivo feminino de maior público de todos os tempos, com mais de um milhão de ingressos vendidos. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, divulgou um comunicado dizendo que 1.032.884 ingressos foram vendidos até a manhã da última sexta-feira (9), superando as vendas pré-torneio da edição de 2019 na França.

A edição de 2023 apresenta um campo expandido de 32 equipes, contra 24 na França. “O momento está crescendo nos países anfitriões e em todo o mundo”, disse Infantino. “Faltando mais de um mês para o início, superamos os números vendidos para a França 2019, o que significa que a Austrália e a Nova Zelândia 2023 estão a caminho de se tornar a Copa do Mundo Feminina da FIFA com maior público da história. O futuro são as mulheres – e obrigado aos torcedores por apoiarem aquela que será a maior Copa do Mundo Feminina da FIFA de todos os tempos.”

A FIFA já havia anunciado que a partida de abertura da Austrália contra a Irlanda mudará o local para o Stadium Australia, com capacidade para 83.500 pessoas, o maior estádio do torneio, devido à grande demanda do público por ingressos. A Copa do Mundo começará em Auckland/Tāmaki Makaurau’s Eden Park na quinta-feira, 20 de julho, com a co-anfitriã Nova Zelândia enfrentando a campeã de 1995, a Noruega.

“O ímpeto está crescendo nos países anfitriões e em todo o mundo, e estou ansioso para vê-los lá para testemunhar o brilho das estrelas do futebol feminino no cenário mundial”, concluiu Infantino.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.