Copa do Mundo Feminina tem mais de 1 milhão de ingressos vendidos

A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 está a caminho de se tornar o evento esportivo feminino de maior público de todos os tempos


Por Redação

18 de junho de 2023

Venda de ingressos para a Copa do Mundo Feminina passa de 1 milhão

A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 na Austrália e na Nova Zelândia está a caminho de se tornar o evento esportivo feminino de maior público de todos os tempos, com mais de um milhão de ingressos vendidos. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, divulgou um comunicado dizendo que 1.032.884 ingressos foram vendidos até a manhã da última sexta-feira (9), superando as vendas pré-torneio da edição de 2019 na França.

A edição de 2023 apresenta um campo expandido de 32 equipes, contra 24 na França. “O momento está crescendo nos países anfitriões e em todo o mundo”, disse Infantino. “Faltando mais de um mês para o início, superamos os números vendidos para a França 2019, o que significa que a Austrália e a Nova Zelândia 2023 estão a caminho de se tornar a Copa do Mundo Feminina da FIFA com maior público da história. O futuro são as mulheres – e obrigado aos torcedores por apoiarem aquela que será a maior Copa do Mundo Feminina da FIFA de todos os tempos.”

A FIFA já havia anunciado que a partida de abertura da Austrália contra a Irlanda mudará o local para o Stadium Australia, com capacidade para 83.500 pessoas, o maior estádio do torneio, devido à grande demanda do público por ingressos. A Copa do Mundo começará em Auckland/Tāmaki Makaurau’s Eden Park na quinta-feira, 20 de julho, com a co-anfitriã Nova Zelândia enfrentando a campeã de 1995, a Noruega.

“O ímpeto está crescendo nos países anfitriões e em todo o mundo, e estou ansioso para vê-los lá para testemunhar o brilho das estrelas do futebol feminino no cenário mundial”, concluiu Infantino.