Visa anuncia patrocínio a 33 jogadoras da Copa do Mundo Feminina 2023

Entre as 33 jogadoras de 27 seleções diferentes que serão patrocinadas pela empresa, está a atleta brasileira Debinha


Por Redação

22 de abril de 2023

Visa anuncia patrocínio a 33 jogadoras da Copa do Mundo Feminina 2023

A empresa multinacional americana de serviços financeiros Visa intensificou o seu apoio ao futebol feminino anunciando planos para patrocinar 33 jogadoras da Copa do Mundo Feminina 2023 por meio de seu programa Team Visa. As atletas do Team Visa representam 27 seleções diferentes e a lista marca o maior número de futebolistas femininas da história da iniciativa, lançada em 2000 e que já apoiou mais de 500 atletas em todo o mundo.

Em novembro de 2021, a Visa tornou-se a primeira ‘FIFA Women’s Football Partner’, uma nova designação que entrou em vigor no início deste ano. A designação foi criada como parte da nova estrutura de patrocínio da FIFA anunciada no início daquele mês, que separou os direitos masculinos, femininos e de esportes eletrônicos do corpo diretivo do programa FIFA Partners.

A Visa também tem um contrato de patrocínio voltado para mulheres com a UEFA, órgão regulador do futebol europeu. O acordo, assinado em dezembro de 2018, nomeou a Visa como a primeira patrocinadora dedicada do futebol feminino da UEFA e vai até 2025.

A lista de jogadoras femininas do Team Visa anunciada ontem inclui a atleta brasileira Debinha e outros nomes de destaque, como as inglesas Fran Kirby e Lauren James, a francesa Eugenie Le Sommer e Sam Mewis, dos Estados Unidos. A lista completa apresenta jogadores da Argentina, China, Colômbia, Costa Rica, República Tcheca, Alemanha, Islândia, Itália, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Filipinas, Panamá, Polônia, Irlanda, Romênia, Coreia do Sul, Suécia, Suíça, Turquia e Vietnã.

“Testemunhamos mudanças históricas para equidade e igualdade no futebol nos últimos anos, e a Visa está empenhada em fornecer a essas mulheres resilientes as ferramentas e os recursos necessários para continuar trabalhando para um campo de jogo nivelado”, declarou Andrea Fairchild, vice-presidente sênior e chefe de patrocínios da Visa.