Baseado nas medições da própria Amazon e da empresa global de informação, dados e medição, Nielsen Media Research, o Amazon Prime Video anunciou que a sua primeira transmissão do “Thursday Night Football”, da National Football League (NFL), teve 15,3 milhões de espectadores. Realizada na última quinta-feira (22), a transmissão ao vivo gerou mais espectadores do que qualquer outro programa na TV aberta ou a cabo nos Estados Unidos, batendo o programa número 2, “Young Sheldon” na CBS, por 271%.
A medição da Amazon é baseada na visualização direta de dados em todos os tipos de dispositivos e contas, incluindo o fluxo na plataforma Twitch da Amazon. No mês passado, a Amazon e a Nielsen fecharam um acordo de três anos para medir as classificações dos jogos de futebol de quinta à noite do Prime Video. Esta foi a primeira vez que a Nielsen incluiu um streamer e seu programa de transmissão ao vivo em seu serviço de medição.
A Amazon tem direitos exclusivos do “Thursday Night Football”, como parte de um acordo de 11 anos com a NFL, no valor de US$ 1 bilhão por ano. De acordo com uma nota da equipe de Jay Marine, vice-presidente da Amazon responsável pelo Prime Video, a transmissão do jogo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers trouxe mais inscrições para o serviço de streaming em um período de três horas do que em qualquer outro dia – incluindo Cyber Monday, Black Friday e Prime Day.
Além disso, a nota assinada por Marine também revelou que a primeira transmissão do “TNF” pela plataforma de streaming “entregou a noite mais assistida do horário nobre nos EUA na história do Prime Video.” No ano passado, a NFL foi responsável por 48 dos 50 programas mais assistidos na TV norte-americana. Agora, tudo indica que a liga também dominará o streaming.