Netflix aumenta seu portfólio de documentários esportivos

Uma série de documentários sobre o proprietário do Dallas Cowboys é o mais recente investimento esportivo da Netflix


Por Redação

16 de julho de 2023

Netflix aumenta seu portfólio de documentários esportivos

Um dos donos de times mais poderosos e proeminentes da NFL está recebendo o tratamento de estrela da Netflix e impulsionando as ambições esportivas da plataforma de streaming no processo. A Netflix está pagando US$ 50 milhões pelos direitos de produzir uma série documental de 10 partes sobre o dono do Dallas Cowboys, Jerry Jones. Ao derrotar entidades rivais como ESPN e Amazon, a Netflix ganhará outra peça importante de conteúdo esportivo, que já atraiu comparações com séries altamente conceituadas, como “The Last Dance”, focada em Michael Jordan.

O projeto Jones não avançará os esforços extremamente limitados da Netflix até o momento em esportes ao vivo. Mas com 232,5 milhões de assinantes no final do primeiro trimestre e sucessos existentes como “Drive to Survive” e “Full Swing”, a Netflix ainda detém um domínio considerável sobre todo o negócio de streaming. O preço de US$ 50 milhões para o projeto Jones continua sendo uma mera fração do custo de quaisquer direitos esportivos ao vivo de primeira linha.

O projeto Jones-Netflix também está programado para ser um esforço inicial importante entre a NFL e a Skydance Media, que no final do ano passado fecharam um acordo de conteúdo amplo . Espera-se que o documentário se concentre fortemente nos três títulos do Super Bowl dos Cowboys sob o comando de Jones na década de 1990 e apresente entrevistas com as ex-estrelas Troy Aikman, Emmitt Smith e Michael Irvin.

Embora os Cowboys não cheguem ao jogo do título da National Football Conference (NFC) desde a temporada de 1995, o time ainda é a franquia mais valiosa da NFL.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.