Um dos donos de times mais poderosos e proeminentes da NFL está recebendo o tratamento de estrela da Netflix e impulsionando as ambições esportivas da plataforma de streaming no processo. A Netflix está pagando US$ 50 milhões pelos direitos de produzir uma série documental de 10 partes sobre o dono do Dallas Cowboys, Jerry Jones. Ao derrotar entidades rivais como ESPN e Amazon, a Netflix ganhará outra peça importante de conteúdo esportivo, que já atraiu comparações com séries altamente conceituadas, como “The Last Dance”, focada em Michael Jordan.
O projeto Jones não avançará os esforços extremamente limitados da Netflix até o momento em esportes ao vivo. Mas com 232,5 milhões de assinantes no final do primeiro trimestre e sucessos existentes como “Drive to Survive” e “Full Swing”, a Netflix ainda detém um domínio considerável sobre todo o negócio de streaming. O preço de US$ 50 milhões para o projeto Jones continua sendo uma mera fração do custo de quaisquer direitos esportivos ao vivo de primeira linha.
O projeto Jones-Netflix também está programado para ser um esforço inicial importante entre a NFL e a Skydance Media, que no final do ano passado fecharam um acordo de conteúdo amplo . Espera-se que o documentário se concentre fortemente nos três títulos do Super Bowl dos Cowboys sob o comando de Jones na década de 1990 e apresente entrevistas com as ex-estrelas Troy Aikman, Emmitt Smith e Michael Irvin.
Embora os Cowboys não cheguem ao jogo do título da National Football Conference (NFC) desde a temporada de 1995, o time ainda é a franquia mais valiosa da NFL.