Juventus adota inovações nas mídias sociais com novo estúdio de conteúdo

"Juventus Creator Lab" reunirá diferentes criadores para colaborações de conteúdo em plataformas como YouTube e TikTok


Por Redação

3 de março de 2023

Juventus adota inovações nas mídias sociais com novo estúdio de conteúdo Juventus adota inovações nas mídias sociais com novo estúdio de conteúdo

Um dos times de futebol mais popular da Itália, o Juventus anunciou a criação do “Juventus Creator Lab” para ajudar o conteúdo digital dos gigantes do futebol italiano a competir com influenciadores das mídias sociais, de acordo com Mike Armstrong, chefe de marketing do clube. O “Creator Lab” é um novo estúdio de produção interno para o clube, aliado a criadores vindos de várias plataformas de mídia, para produzir uma variedade de conteúdos. 

Em entrevista ao portal norte-americano SportsPro, Armstrong declarou que o novo hub surgiu em uma tentativa de diversificar o conteúdo social da Juve. “Quando entrei na Juventus e comecei a ver algumas pesquisas sobre o feedback dos torcedores em relação ao tipo de conteúdo que eles esperavam, especialmente para um público internacional, senti que a indústria do esporte, ou talvez o futebol dentro dela, não estava acompanhando o ritmo do que outras categorias de entretenimento em geral estavam fazendo.”

Apesar da recente turbulência política no clube, Armstrong disse que os preparativos para o laboratório não foram afetados pelas mudanças na diretoria. O Creator Lab terá um espaço reservado perto do campo de treinamento, convidando os jogadores a participar da criação de conteúdo. Os parceiros do clube também terão oportunidades de se integrar ao conteúdo produzido, além de trabalhar em novos formatos de conteúdo de marca desenvolvidos pelo time da Serie A.

“Um caminho é ouvir nossos fãs e realmente trazê-los para dentro de casa”, afirmou o chefe de marketing da Juventus. “Então, na verdade, contratamos alguns de nossos fãs mais dedicados que tiveram sucesso na criação de canais de mídia social para fãs. Outro caminho é mudar a forma como formamos nossa equipe e contratar pessoas que estavam no caminho de se tornarem criadores de conteúdo de sucesso, digamos no TikTok ou no Instagram.”

Além das histórias que cobrem a equipe masculina, o estúdio também permitirá que as equipes feminina e juvenil sejam mais exibidas nas redes sociais. Armstrong diz que o clube está “realmente animado” para dar a esses times uma melhor exposição, melhorando a imagem dos jogadores e destacando o foco do time italiano em jovens talentos.