Disney prepara investida na área de aposta esportiva

O CEO da Disney Bob Chapek, disse recentemente que a empresa será mais "agressiva" nas apostas esportivas, ou seja, explorando parcerias para a ESPN.


Por Redação

12 de outubro de 2021

Depois de jogar lentamente sua mão durante anos, a Disney está pronta para aumentar sua presença na indústria de apostas esportivas.

A ESPN tem evitado até agora operar sua própria casa de apostas esportivas, mas está alegadamente buscando cerca de US$ 3 bilhões em um negócio plurianual para anexar seu nome a uma casa de apostas esportivas já existente.

A Sports Illustrated fechou um acordo nesse sentido com a 888 Holdings, que incluía a empresa matriz da revista, a Authentic Brands, ganhando uma participação de 4,9% nos negócios da 888 nos EUA.

O mercado de apostas esportivas dos EUA poderia crescer para $37 bilhões até 2025, de acordo com o gerente de investimentos Ark Invest.

Os direitos de transmissão da Disney incluem NFL, MLB, NBA, NHL, Wimbledon, PGA Tour, e LaLiga. A empresa está divulgando suas transmissões esportivas além da ESPN para a ABC e Hulu.

Chapek também disse que o crescimento das assinaturas havia diminuído devido a atrasos de produção relacionados à pandemia, uma implantação lenta de um novo produto de transmissão na América Latina e o fim de uma promoção na Índia.

A Disney tinha quase 174 milhões de assinantes em seus serviços – 14,9 milhões para a ESPN+ – no final do segundo trimestre.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.