Depois de jogar lentamente sua mão durante anos, a Disney está pronta para aumentar sua presença na indústria de apostas esportivas.

A ESPN tem evitado até agora operar sua própria casa de apostas esportivas, mas está alegadamente buscando cerca de US$ 3 bilhões em um negócio plurianual para anexar seu nome a uma casa de apostas esportivas já existente.

A Sports Illustrated fechou um acordo nesse sentido com a 888 Holdings, que incluía a empresa matriz da revista, a Authentic Brands, ganhando uma participação de 4,9% nos negócios da 888 nos EUA.

O mercado de apostas esportivas dos EUA poderia crescer para $37 bilhões até 2025, de acordo com o gerente de investimentos Ark Invest.

Os direitos de transmissão da Disney incluem NFL, MLB, NBA, NHL, Wimbledon, PGA Tour, e LaLiga. A empresa está divulgando suas transmissões esportivas além da ESPN para a ABC e Hulu.

Chapek também disse que o crescimento das assinaturas havia diminuído devido a atrasos de produção relacionados à pandemia, uma implantação lenta de um novo produto de transmissão na América Latina e o fim de uma promoção na Índia.

A Disney tinha quase 174 milhões de assinantes em seus serviços – 14,9 milhões para a ESPN+ – no final do segundo trimestre.