A regra é clara: em toda competição de futebol que envolva clubes ou seleções da Argentina, haverá uma invasão de hermanos. Eles estão por toda parte — e não cansam de demonstrar seu amor pelo balón. Em 2022, na Copa do Mundo do Catar, os argentinos cruzaram o planeta para levar o clima da Libertadores ao Mundial. É verdade que passaram do ponto contra a Croácia, ao quebrarem assentos do estádio Lusail, mas se redimiram na final, participando ativamente da festa com a música “Muchachos”, que grudou na cabeça de todos — inclusive dos brasileiros.
Dois anos depois, na Copa América disputada nos Estados Unidos, rolou um “Vale a Pena Ver de Novo”: os argentinos transformaram os estádios da terra do Tio Sam em verdadeiros caldeirões. No Catar, o jogo de maior público foi Argentina x México — que reuniu 88.966 pessoas no Estádio Lusail. Em 2024, os hermanos repetiram esse feito: cerca de 81.106 torcedores compareceram ao MetLife Stadium para assistir a vitória de Lionel Messi e companhia sobre o Chile na fase de grupos. Agora, para o Super Mundial de Clubes, a tendência é que o Boca Juniors seja o clube mais popular do torneio.
Boca Juniors, Flamengo e Real Madrid lideram vendas de ingressos no novo Mundial da FIFA

Na última semana, a FIFA abriu novos lotes de ingressos para todas as partidas do Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá nos Estados Unidos nos dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. Por enquanto, o Boca Juniors aparece em primeiro e segundo lugar no Top-5 dos jogos com mais ingressos vendidos. O confronto mais disputado é Boca vs. Bayern de Munique, pela segunda rodada do Grupo C, no dia 20 de junho, em Miami. Na sequência vem o jogo de abertura dos argentinos frente ao Benfica, de Portugal, no dia 16 de junho, também em Miami.
A partida entre Flamengo e Chelsea, pela segunda rodada do Grupo D, no dia 20 de junho, na Filadélfia, aparece em terceiro lugar. Já o poderoso Real Madrid, atual campeão da UEFA Champions League, tem dois jogos entre os cinco mais vendidos: contra o Al Hilal (dia 18, em Miami) e contra o Salzburg (dia 26, na Filadélfia). Vale destacar que os ingressos são vendidos pela plataforma oficial da FIFA e incluem lugares na zona inferior — uma das áreas mais disputadas pelos torcedores.
E dentro de campo, como está o Boca Juniors?

Após ser eliminado nos pênaltis pelo Alianza Lima na Pré-Libertadores, o Boca voltou suas atenções ao Campeonato Argentino, onde lidera o Grupo A com 26 pontos. Os oito primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final, mas, por estar em primeiro, os xeneizes ganham a vantagem de ir direto às quartas. A partir dessa fase, os confrontos serão em campo neutro, até a final.
Apesar de ter grandes estrelas em seu elenco, como Edinson Cavani, Marcos Rojo e Ander Herrera, quem vem sendo o grande destaque do Boca Juniors na temporada é o atacante Miguel Merentiel. O ex-Palmeiras já marcou cinco gols e contribuiu com uma assistência em 16 jogos. Sob o comando de Fernando Gago, os xeneizes também estão vivos na Copa da Argentina e vão enfrentar o Tucuman na segunda rodada, que será disputada uma semana antes do Super Mundial de Clubes.