Twitter aumenta o cronograma de parceria de conteúdo esportivo para o início de 2023

NFL, NBA e MLB estão entre as principais ligas dos EUA dispostas a planejar campanhas de conteúdo esportivo no Twitter


Por Redação

5 de fevereiro de 2023

Twitter aumenta o cronograma de parceria de conteúdo esportivo para o início de 2023 Twitter aumenta o cronograma de parceria de conteúdo esportivo para o início de 2023

Apesar das preocupações contínuas com as mudanças na rede social sob a liderança de Elon Musk, várias grandes ligas esportivas e emissoras estão planejando grandes campanhas de conteúdo no Twitter, de acordo com o site de notícias norte-americano Axios. Entre as principais ligas esportivas dos Estados Unidos interessadas na plataforma estão NFL, NBA e MLB.

Relatórios recentes sugeriram que muitos anunciantes reduziram significativamente seus gastos no Twitter após a aquisição de US$ 44 bilhões do executivo-chefe da Tesla no ano passado. No entanto, os editores não recuaram da plataforma, que é um canal extremamente importante para a indústria do esporte. Muitos são membros do programa Amplify do Twitter, que combina editores com anunciantes para ajudá-los a monetizar conteúdo urgente. As receitas são compartilhadas entre o editor e o Twitter, beneficiando ambos.

Uma programação relatada pelo Axios mostra que o patrocínio de conteúdo lida com ‘três dúzias’ de publicações, emissoras e propriedades esportivas na lista para o primeiro semestre de 2023, com foco na temporada regular e em eventos marcantes. Os parceiros incluem a National Football League (NFL), National Basketball Association (NBA), National Hockey League (NHL), Major League Baseball (MLB) e PGA Tour de golfe, assim como CBS Sports, Turner Sports, ESPN, Fox, Univision e Telemundo. Enquanto os eventos que serão direcionados para grandes avanços incluem o Super Bowl, os playoffs da NBA e o torneio de basquete March Madness da National Collegiate Athletic Association (NCAA).

Acredita-se que a maioria dos acordos firmados pela indústria esportiva sejam acordos plurianuais assinados antes de Elon Musk entrar em cena e continuam a fazer sentido financeiramente. No entanto, é improvável que muitos tenham um desempenho tão bom quanto nos anos anteriores, devido à turbulência envolvendo as amplas mudanças introduzidas por Musk, que afetaram tudo, desde a moderação de conteúdo e verificação do usuário até o desenvolvimento de recursos e gerenciamento de contas comerciais.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.