Twitter aumenta o cronograma de parceria de conteúdo esportivo para o início de 2023

NFL, NBA e MLB estão entre as principais ligas dos EUA dispostas a planejar campanhas de conteúdo esportivo no Twitter


Por Redação

5 de fevereiro de 2023

Twitter aumenta o cronograma de parceria de conteúdo esportivo para o início de 2023 Twitter aumenta o cronograma de parceria de conteúdo esportivo para o início de 2023

Apesar das preocupações contínuas com as mudanças na rede social sob a liderança de Elon Musk, várias grandes ligas esportivas e emissoras estão planejando grandes campanhas de conteúdo no Twitter, de acordo com o site de notícias norte-americano Axios. Entre as principais ligas esportivas dos Estados Unidos interessadas na plataforma estão NFL, NBA e MLB.

Relatórios recentes sugeriram que muitos anunciantes reduziram significativamente seus gastos no Twitter após a aquisição de US$ 44 bilhões do executivo-chefe da Tesla no ano passado. No entanto, os editores não recuaram da plataforma, que é um canal extremamente importante para a indústria do esporte. Muitos são membros do programa Amplify do Twitter, que combina editores com anunciantes para ajudá-los a monetizar conteúdo urgente. As receitas são compartilhadas entre o editor e o Twitter, beneficiando ambos.

Uma programação relatada pelo Axios mostra que o patrocínio de conteúdo lida com ‘três dúzias’ de publicações, emissoras e propriedades esportivas na lista para o primeiro semestre de 2023, com foco na temporada regular e em eventos marcantes. Os parceiros incluem a National Football League (NFL), National Basketball Association (NBA), National Hockey League (NHL), Major League Baseball (MLB) e PGA Tour de golfe, assim como CBS Sports, Turner Sports, ESPN, Fox, Univision e Telemundo. Enquanto os eventos que serão direcionados para grandes avanços incluem o Super Bowl, os playoffs da NBA e o torneio de basquete March Madness da National Collegiate Athletic Association (NCAA).

Acredita-se que a maioria dos acordos firmados pela indústria esportiva sejam acordos plurianuais assinados antes de Elon Musk entrar em cena e continuam a fazer sentido financeiramente. No entanto, é improvável que muitos tenham um desempenho tão bom quanto nos anos anteriores, devido à turbulência envolvendo as amplas mudanças introduzidas por Musk, que afetaram tudo, desde a moderação de conteúdo e verificação do usuário até o desenvolvimento de recursos e gerenciamento de contas comerciais.