Qatar Airways substituirá a Emirates como patrocinadora da Fórmula 1

Segundo o SportBusiness, a Qatar Airways ofereceu um valor quase duas vezes maior para se tornar a companhia aérea patrocinadora da Fórmula 1


Por Redação

29 de janeiro de 2023

Qatar Airways substituirá a Emirates como patrocinadora da Fórmula 1 Qatar Airways substituirá a Emirates como patrocinadora da Fórmula 1

A Qatar Airways deve ser anunciada como a nova companhia aérea patrocinadora da Fórmula 1, quase dobrando a taxa anterior paga pela Emirates para garantir os direitos. De acordo com o portal de notícias SportBusiness, a companhia do Qatar fechou um acordo para se tornar um “Parceiro Global” de primeira linha da F1 desde o início da temporada de 2023, com o acordo a ser anunciado antes da primeira corrida no Bahrein, de 3 a 5 de março.

Conforme relatado pelo SportBusiness, as negociações para a Emirates renovar o seu contrato de cinco anos com a série de automobilismo foram interrompidas no final do ano passado. Na época, o interesse de outra companhia aérea – agora revelada como a Qatar Airways – levou a Fórmula 1 a exigir quase o dobro do valor de US$ 25 milhões (€ 23,2 milhões) por ano que a transportadora dos Emirados Árabes Unidos estava pagando no último ciclo, de 2018 a 2022, para manter a sua posição.

Acredita-se que o conjunto de direitos incluídos no acordo com a Qatar Airways seja amplamente semelhante ao da oferta de renovação da Emirates, que teria concedido à empresa oportunidades de marca e ativação em 19 das 24 corridas do calendário da Fórmula 1.

A outra companhia aérea dos Emirados, a Etihad Airways, é a principal patrocinadora do Grande Prêmio de Abu Dhabi há mais de 10 anos, enquanto acordos semelhantes com a Singapore Airlines para o Grande Prêmio de Cingapura e a Gulf Air para o Grande Prêmio do Bahrein impedem que a nova principal companhia aérea patrocinadora da F1 anuncie nesses eventos.

Outros acordos de patrocínio da Qatar Airways no esporte incluem os direitos de patrocínio de camisetas do Paris Saint-Germain, um contrato de patrocínio de manga com o Bayern de Munique e um acordo de patrocínio oficial com o Brooklyn Nets da NBA. No automobilismo, a marca era anteriormente a companhia aérea parceira oficial do E-Prix de Nova York e Paris na série de corridas elétricas da Fórmula E, mas esses acordos chegaram ao fim em 2018.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.