NWSL lança serviço de streaming global gratuito

Em parceria com a Endeavor Streaming, serviço de streaming permitirá aos fãs de fora dos EUA assistir à próxima temporada gratuitamente


Por Redação

9 de abril de 2023

NWSL lança serviço de streaming global gratuito

A Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL) fechou uma parceria com a Endeavor Streaming para desenvolver um serviço global de streaming que permitirá aos fãs de fora dos EUA assistir à próxima temporada da liga gratuitamente. O acordo permitirá que a NWSL ofereça seu próprio produto de jogo ao vivo para espectadores estrangeiros pela primeira vez por meio do portal NWSLSoccer.com.

“Estamos entusiasmados em colocar os holofotes globais nas jogadoras excepcionais que trazem competição e entretenimento de primeira linha para a NWSL”, disse a comissária da NWSL, Jessica Berman. “Especialmente por ser um ano de Copa do Mundo, estamos ansiosos para oferecer à nossa base de fãs global a oportunidade de assistir a essas jogadoras competirem por seus respectivos clubes da NWSL antes do início da Copa do Mundo.”

“Estamos entusiasmados em continuar nosso impulso global no esporte feminino, ajudando algumas das maiores ligas e federações do mundo a aumentar seu público, aumentar a acessibilidade e construir relacionamentos diretos com seus fãs”, acrescentou Pete Bellamy, diretor comercial da Endeavor Streaming.

Além disso, a liga também anunciou dois acordos de streaming com as empresas de mídia DAZN e Tigo. O DAZN adquiriu os direitos de transmissão não exclusivos para a próxima temporada, cobrindo vários mercados importantes da Europa, como Reino Unido, Alemanha e Espanha, assim como Brasil e Japão. Enquanto isso, a distribuidora Tigo, com sede na América Central, fornecerá cobertura não exclusiva da NWSL em territórios selecionados, incluindo Costa Rica, Honduras e Panamá.

Nos EUA, a CBS entra na última temporada de sua parceria de transmissão doméstica que oferece cobertura multiplataforma de todas as 176 partidas da NWSL. Seis partidas serão transmitidas na rede comercial linear da CBS, enquanto o canal de TV paga CBS Sports Network transmitirá 23 partidas durante a temporada regular, playoffs e a Challenge Cup.