NFL registra aumento de 7% na audiência global do Super Bowl

A audiência global do último Super Bowl aumentou 7% em relação a 2022, com 56 milhões de espectadores assistindo ao jogo


Por Redação

15 de março de 2023

NFL registra aumento de 7% na audiência global do Super Bowl NFL registra aumento de 7% na audiência global do Super Bowl

A audiência global do recente Super Bowl entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles aumentou 7% em relação a 2022, com 56 milhões de espectadores assistindo ao jogo, segundo dados divulgados pela National Football League (NFL). Se tornando um alvo cada vez maior na estratégia internacional da liga, o Brasil aparece entre os países apontados pela NFL por conta do aumento expressivo de audiência, com um total de 2,5 milhões de espectadores registrados.

O México – que já sediou jogos da NFL, mas não o fará em 2023 – foi o grande destaque ao registrar um alcance total de 20,7 milhões de espectadores, com média de 8,3 milhões e pico de 10,2 milhões durante o intervalo. Os números mexicanos aumentaram 10% em relação ao ano anterior e são os mais altos em pelo menos uma década, segundo a NFL.

Além do Brasil e do México, Canadá (17,3 milhões) e China (6,2 milhões) foram outras nações ressaltadas pelo ​​aumento no alcance total de audiência. O Game Pass International da NFL teve um aumento de 10% no número total de visualizações ano a ano, com o consumo do jogo aumentando 5% em relação a 2022. A NFL acrescentou que as visualizações de vídeos nas mídias sociais internacionais aumentaram 25% e a receita total da loja online internacional da liga aumentou 45% em relação ao Super Bowl anterior.

O Super Bowl foi ao ar em mais de 190 países e territórios com mais de 25 idiomas e por meio de acordos com mais de 80 emissoras. “O interesse global na NFL continua a acelerar, e esses números refletem o crescimento empolgante em nosso esporte em todo o mundo”, declarou Peter O’Reilly, vice-presidente executivo da NFL.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.