A Major League Soccer (MLS) declarou que agora está registrando audiências de mais de um milhão de telespectadores para seus maiores jogos durante a primeira temporada de seu acordo de transmissão global com a Apple TV, impulsionada pela chegada de Lionel Messi ao Inter Miami. A MLS está no primeiro ano de um acordo de transmissão global de dez anos de US$ 2,5 bilhões com a Apple TV+.
A Apple e a MLS têm se mantido cautelosas quanto ao número de assinantes do MLS Season Pass desde seu lançamento no início de 2023, com estimativas sugerindo que o serviço garantiu mais de um milhão de inscrições em julho. Os comentários do comissário Don Garber oferecem evidências do poder do alcance global da Apple e da popularidade de Messi. A superestrela argentina já impulsionou as vendas de ingressos e mercadorias, bem como as assinaturas do Season Pass.
Embora seja improvável que muitos jogos sem Messi tenham alcançado a marca de um milhão, a audiência média de 34 jogos da temporada regular na ABC e ESPN na última temporada foi de 343 mil. A falta de dados da Apple e da MLS torna uma análise mais profunda um desafio.
“Tivemos mais de um milhão de espectadores para assistir aos maiores jogos desta temporada; ninguém esperava isso”, disse o vice-presidente sênior de serviços da Apple, Eddy Cue. “Morei em Miami há 40 anos. E sempre foi: ‘O futebol está chegando’. Não está ao virar da esquina agora – está aqui, é agora. E todo mundo agora conhece a MLS, todo mundo conhece o Inter Miami, graças a Messi e ao trabalho que a liga está fazendo.”
Além disso, Garber afirmou que a MLS tem dez milhões de torcedores comprando ingressos para jogos nesta temporada. A MLS está atualmente no meio dos playoffs, com oito times restantes. A final da MLS Cup será no dia 9 de dezembro.