O tradicional clube italiano Milan reportou a sua primeira temporada lucrativa desde 2006. Após 17 anos, o clube reportou um lucro de US$ 6,49 milhões na temporada 2022/23, encerrada no dia 30 de junho, com uma receita recorde para o clube no valor de US$ 430,5 milhões – um aumento de 36% em relação ao ano anterior.
Entre os motivos desse aumento estão uma série de sucessos dentro e fora do campo, incluindo o alcance das semi-finais da UEFA Champions League de 2023 e o registo de ganhos significativos nas principais fontes de receitas, como vendas de bilhetes, direitos de transmissão e patrocínios.
“Isto marca um passo importante na história do nosso clube, com o retorno ao lucro líquido após 17 anos”, disse Paolo Scaroni, presidente do AC Milan. “Estamos caminhando para um novo e importante capítulo de evolução no desenvolvimento do nosso clube.”
Esse capítulo inclui a nova propriedade liderada pela empresa de private equity RedBird Capital, com sede nos EUA, que comprou o clube no ano passado em um acordo de US$ 1,3 bilhão que também envolveu o New York Yankees e LeBron James, além dos passos iniciais para um potencial desenvolvimento de estádio no subúrbio de Milão de São Donato.
Recentemente, o Milan anunciou planos para construir um novo estádio com 70.000 lugares e se afastar do icônico San Siro. Além de construir o estádio mais sustentável da Itália e um dos mais sustentáveis da Europa, o Milan também espera construir uma nova sede de clube, museu, hotel e distrito de entretenimento.
Notícias relacionadas
![Allianz Parque, estádio do Palmeiras](https://i0.wp.com/sportinsider.com.br/wp-content/uploads/2025/02/thumb_camarote_allianz.png?resize=308%2C178&ssl=1)
Palmeiras vs. São Paulo: saiba como comprar seu camarote no Allianz Parque
14 de fevereiro de 2025
![futebol americano](https://i0.wp.com/sportinsider.com.br/wp-content/uploads/2025/02/sir_25_thumb.png?resize=308%2C178&ssl=1)
SIR #25: Futebol Americano no Brasil: Obstáculos e Caminhos para a Profissionalização
13 de fevereiro de 2025
![](https://i0.wp.com/sportinsider.com.br/wp-content/uploads/2025/02/esporte_aovivo.png?resize=308%2C178&ssl=1)
Netflix acelera no esporte e reforça estratégia para atrair audiência
13 de fevereiro de 2025