O especialista em mídia esportiva digital DAZN viu sua audiência global ultrapassar 65 milhões de streams em seu último fim de semana de cobertura.
A DAZN também disse que atingiu 2,7 milhões de telespectadores simultâneos para a cobertura ao vivo de um único evento durante esse período, um recorde para a plataforma. A empresa afirma que os números digitais de registro indicam uma mudança da transmissão linear tradicional para streaming baseado em assinatura.
No relatório da DAZN em negociações avançadas para comprar BT Sport, vemos que o serviço de streaming de esportes direto ao consumidor (DTC) ostentava uma oferta impressionante em seus vários territórios, com cobertura de futebol doméstico de alto nível da primeira divisão italiana da Série A e da liga de elite da Alemanha, a Bundesliga. Em Espanha, o DAZN transmitiu a cobertura do Grande Prémio das Américas de MotoGP, ganho por Marc Marquez.
Os dados, que foram coletados em conteúdo ao vivo e sob demanda da DAZN por meio de dispositivos habilitados para internet, excluem números dos canais de transmissão linear da empresa de mídia.
“DAZN está usando tecnologia de próxima geração para desafiar o status quo”, disse Shay Segev, co-presidente executivo da DAZN.”
“Nossa missão é tornar a visualização de esportes ao vivo mais fácil e melhor para os fãs. Estamos revolucionando completamente o setor, defendendo o torcedor em tudo o que fazemos e garantindo que ele assista aos esportes que mais ama.”
“Flexibilidade de streaming é o que os fãs querem e o DAZN está oferecendo.”