A Adidas assinou como patrocinadora global exclusiva da Liga dos Campeões Feminina para a plataforma de transmissão esportiva e a emissora global DAZN, assim como o parceiro YouTube.

O acordo é o maior patrocínio global do DAZN até hoje e marca o primeiro patrocínio do acordo de transmissão plurianual entre a Uefa, o DAZN e o YouTube, assinado em junho.

Durante as duas primeiras temporadas do acordo – em 2021-22 e 2022-23 – o DAZN transmitirá gratuitamente todas as 61 partidas anuais em seu canal YouTube, além da plataforma de transmissão por assinatura, com o objetivo de aumentar a exposição. Durante as duas últimas temporadas do negócio, o DAZN transmitirá gratuitamente 19 partidas no YouTube a cada temporada (com todas as 61 transmitidas na emissora).

A Adidas já é patrocinadora oficial da Liga das Campeãs deste ano, juntamente com Euronics, Grifols, Just Eat, Heineken, Hublot, Walkers e Visa.

Como parte do novo patrocínio de transmissão, a Adidas será integrada dentro da nova série “We All Rise” de seis partes do DAZN, que estreará no intervalo de cada partida em cada semana da fase de grupos. A série enfoca a ascensão do futebol feminino e irá evoluir para incluir uma colaboração mais profunda e co-criação entre DAZN e Adidas ao longo da temporada.

Enquanto isso, o acordo publicitário entre a Adidas e o YouTube inclui publicidade pré-jogo globalmente em todas as partidas ao vivo e conteúdo não-vivo no canal do DAZN Liga dos Campeões Feminina no YouTube.

Também ligada à distribuição do DAZN da Liga dos Campeões Feminina, a plataforma de assinaturas de futebol feminino Ata Football anunciou um acordo de marketing com o DAZN para promover a competição, especialmente nos EUA.
A Ata Football apresentará 31 jogos do torneio durante a fase de grupos, oitavas de final, quartas de final, semifinais e finais a seus assinantes pagos. Os jogos estarão disponíveis ao vivo no atafootball.com e permanecerão acessíveis na plataforma pós-jogo, assim como ao vivo no canal do DAZN e do DAZN no YouTube.

Assim como as próprias capacidades de streaming da plataforma, a Ata Football fornecerá marketing significativo para a distribuição da competição no DAZN nos EUA, incluindo: conteúdo e promoção de mídia social, recursos e engajamento aprimorados no jogo, marketing por e-mail, programas de parceria e eventos virtuais dedicados.

Esta é a mais recente das alianças estratégicas da Ata Football com as emissoras, incluindo a extensão de seu relacionamento com a NBC para esta temporada, que se concentra no futebol feminino internacional.

A Ata Football é apoiada pela empresa de investimentos alternativos 777 Partners, sediada em Miami e faz parte do crescente portfólio de propriedades esportivas, de mídia e de entretenimento da empresa, que inclui: Fanatiz, 1190 Sports, Nunchee, Genoa CFC, Sevilla FC e o London Lions.