O ícone do futebol argentino e mundial Lionel Messi lançou uma nova empresa de investimentos com foco nos setores de esportes, mídia e tecnologia. A Play Time Sports-Tech ficará em São Francisco, nos Estados Unidos, e procurará investir em oportunidades e iniciativas emergentes, o que pode incluir tanto ajudar startups de tecnologia focadas no futebol quanto investir em equipes. Não há informações públicas sobre o tamanho do fundo de investimentos nesta fase.
Administrada pelo sócio da Graph Ventures, Razmig Hovaghimian, a Play Time já investiu no Matchday.com – um empreendimento de jogos focado no futebol – e no mercado digital AC Momento, que leiloa camisas de futebol usadas em partidas. “Desde que conheci Leo e a família Messi em 2017, ficou claro que a visão deles para o futuro é ousada. Eles querem continuar a ter um impacto direto e duradouro dentro e fora do campo”, declarou Hovaghimian.
De acordo com uma avaliação recente da Forbes, Messi deve ganhar US$ 120 milhões na temporada 2022/23 – o segundo jogador de futebol mais bem pago do mundo. Atualmente, ele tem acordos de patrocínio com a Autoridade de Turismo Saudita, com status de embaixador do turismo na Arábia Saudita, além de um acordo de US$ 120 milhões com a plataforma de engajamento de fãs Socios.
Na edição de 2022 da lista anual da SportsPro dos 50 atletas mais comercializáveis do planeta, o craque argentino ficou na quinta posição do ranking, atrás apenas dos astros do esporte mundial Cristiano Ronaldo, Serena Williams, Lewis Hamilton e LeBron James. “Estou animado para estender nossas raízes ao Vale do Silício e estou emocionado que a Play Time colaborará com empreendedores ousados de todo o mundo”, declarou Lionel Messi, em comunicado oficial.