Apesar do craque português viver um momento conturbado no Manchester United, a posição de Cristiano Ronaldo no topo da última lista dos “50 Most Marketable (50MM) Athletes” (em tradução livre, “50 atletas mais comercializáveis”) da SportsPro não é nenhuma surpresa. Uma carreira de 20 anos repleta de recordes e troféus, cinco Bolas de Ouro, parcerias com marcas globais e ser a pessoa mais seguida no Instagram são apenas alguns dos fatores que evidenciam a relevância do astro do futebol mundial.
Desenvolvida em colaboração com o NorthStar Solutions Group, a metodologia utilizada pela SportsPro para produzir a 50MM deste ano combinou uma infinidade de fatores, desde análise de dados individuais e monitoramento avançado de mídia social, até avaliações econômicas e insights do consumidor do mundo real. Para o top 5 deste ano, Cristiano Ronaldo é acompanhado por Serena Williams, Lewis Hamilton, LeBron James e Messi – atletas que, assim como o ‘CR7’, estão entre os maiores de todos os tempos dos seus respectivos esportes.
Outro fator interessante na lista da SportsPro é a presença cada vez maior de atletas do sexo feminino, com 22 mulheres – o maior número entre as 13 edições já publicadas da lista. Incluindo jovens atletas sensações dos seus esportes, como a skatista Sky Brown (39ª), a tenista Emma Raducanu (12ª), a snowboarder Chloe Kim (22ª) e a esquiadora Eileen Gu (29ª), que podem figurar ainda mais alto em próximas edições da lista. Confira abaixo as 20 primeiras posições da lista dos 50 atletas mais comercializáveis do mundo em 2022, segundo a SportsPro:
- Cristiano Ronaldo
- Serena Williams
- Lewis Hamilton
- LeBron James
- Lionel Messi
- Naomi Osaka
- Virat Kohli
- Alex Morgan
- Sam Kerr
- Tom Brady
- Simone Biles
- Emma Raducanu
- Alexia Putellas
- Stephen Curry
- Simona Halep
- Rafael Nadal
- Neymar
- Mohamed Salah
- Kylian Mbappé
- Rohit Sharma
Confira a lista completa dos 50 atletas mais comercializáveis da SportsPro.
Notícias relacionadas
A ilha de Nauru planeja sua primeira partida internacional de futebol
10 de setembro de 2024