O mais recente estudo da agência YouGov’s Sports (YouGov’s Sports Whitepaper 2023) apontou que cerca de um terço dos fãs de esportes de 18 a 24 anos preferem assistir a clipes ou aos destaques de jogos ao vivo do que assistir a partidas inteiras ao vivo. Segundo o levantamento, todas as outras faixas etárias preferem assistir jogos na íntegra, enquanto apenas 30% dos entrevistados de 18 a 24 anos preferem assistir jogos ao vivo.
Para realizar o estudo, a YouGov entrevistou 19.568 adultos de 18 países, incluindo 2.082 torcedores do Reino Unido. Em território britânico, o método mais comum de consumo de esportes entre os torcedores ainda é assistir às partidas ao vivo pela TV, com 38%. Já as plataformas de mídia social (14%) são o próximo método mais popular de consumir esportes, juntamente com a leitura de conteúdo esportivo impresso ou online (14%).
A preferência por conteúdo esportivo gravado, principalmente de espectadores mais jovens, é exemplificada pelo apelo da série documental de Fórmula 1 da Netflix, “Drive to Survive”, que teve mais de 6,8 milhões de espectadores no Reino Unido, de acordo com o YouGov. A série também tem um alcance geral de 127 milhões de visualizações.