Estudo aponta que jovens preferem destaques do que jogos ao vivo

34% dos torcedores de 18 a 24 anos preferem assistir a clipes ou aos melhores momentos do que partidas inteiras ao vivo


Por Redação

22 de maio de 2023

Estudo aponta que jovens preferem destaques do que jogos ao vivo

O mais recente estudo da agência YouGov’s Sports (YouGov’s Sports Whitepaper 2023) apontou que cerca de um terço dos fãs de esportes de 18 a 24 anos preferem assistir a clipes ou aos destaques de jogos ao vivo do que assistir a partidas inteiras ao vivo. Segundo o levantamento, todas as outras faixas etárias preferem assistir jogos na íntegra, enquanto apenas 30% dos entrevistados de 18 a 24 anos preferem assistir jogos ao vivo.

Para realizar o estudo, a YouGov entrevistou 19.568 adultos de 18 países, incluindo 2.082 torcedores do Reino Unido. Em território britânico, o método mais comum de consumo de esportes entre os torcedores ainda é assistir às partidas ao vivo pela TV, com 38%. Já as plataformas de mídia social (14%) são o próximo método mais popular de consumir esportes, juntamente com a leitura de conteúdo esportivo impresso ou online (14%).

A preferência por conteúdo esportivo gravado, principalmente de espectadores mais jovens, é exemplificada pelo apelo da série documental de Fórmula 1 da Netflix, “Drive to Survive”, que teve mais de 6,8 milhões de espectadores no Reino Unido, de acordo com o YouGov. A série também tem um alcance geral de 127 milhões de visualizações.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.