Empresa dona do Milan está próxima de entrar na Fórmula 1

O fundo de investimentos RedBird Capital Partners pode expandir o seu império esportivo ao investir na equipe Renault de Fórmula 1


Por Redação

27 de junho de 2023

Empresa dona do Milan está próxima de entrar na Fórmula 1

O fundo de investimentos RedBird Capital Partners, atual dono do Milan e parceiro do Fenway Sports Group e da XFL, está chegando a um acordo para expandir ainda mais seu império esportivo. A empresa com sede em Nova York está em negociações com a Renault SA para um investimento minoritário na equipe Alpine de Fórmula 1 da Renault, segundo a Bloomberg.

O acordo permitiria que a RedBird adquirisse uma participação minoritária nas operações da Alpine no Reino Unido e ajudasse nas principais atividades geradoras de receita, como direitos de mídia e vendas de patrocínio, durante um período de expansão da F1. Os termos financeiros do possível acordo não foram divulgados, mas o CEO da F1, Stefano Domenicali, disse na semana passada que os proprietários das equipes da F1 têm recusado investimentos e ofertas de compra no valor de “quase bilhões”.

Uma escassez forçada é um elemento-chave do interesse do investidor. A F1 permaneceu com 10 equipes, apesar do crescimento contínuo da propriedade e da sua popularidade mundial nos últimos anos. Começando com a série de sucesso da Netflix “Drive to Survive”, o interesse dos fãs da F1 continua a aumentar, especialmente nos EUA.

A RedBird administra mais de US$ 8,6 bilhões em ativos e, por meio de seu patrimônio FSG, possui participações acionárias no Boston Red Sox, Liverpool FC e Pittsburgh Penguins. No ano passado, também liderou a aquisição do AC Milan, da Itália, por US$ 1,3 bilhão, e é proprietária do Toulouse FC, da França. A XFL, no entanto, eliminou recentemente um número não revelado de cargos em tempo integral em meio a esforços de corte de custos.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.