A Binance, principal ecossistema blockchain e de criptomoeda do mundo, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uniram-se para lançar o primeiro NFT da história do Brasileirão Assaí, intitulado “NFT Passe de Temporada.” Em uma ação coordenada pelas empresas do Grupo SISU, IRL Sports, Feng e Golden Goal, a iniciativa oferecerá aos torcedores uma experiência de fã aprimorada e vantagens exclusivas.
“Já havíamos construído a plataforma de engajamento digital do torcedor do Brasileirão Assaí como uma forma não só de potencializar o relacionamento do público com a competição e criar uma base de dados valiosa, mas também de criar oportunidades de ativação para os patrocinadores. E agora teremos uma ativação que integra esta plataforma com a de um de seus principais patrocinadores, a Binance, e faz o campeonato entrar no universo da web 3.0. Acredito que temos tudo para construir um case realmente simbólico de inovação”, projeta André Monnerat, diretor de negócios da Feng, responsável pela marca Brasileirão Assaí e ativações digitais da competição.
O lançamento do primeiro NFT do Brasileirão aproxima o futebol brasileiro de uma tendência tecnológica que está se tornando cada vez mais comum nos esportes ao redor do mundo. Os torcedores que adquirirem o NFT Passe de Temporada poderão participar do “Fanverso”, uma plataforma exclusiva que reúne uma série de ações e benefícios em parceria com o Brasileirão Assaí.
“O lançamento do projeto de NFT entre o Brasileirão Assaí e a Binance é um passo importante que a competição está dando para entrar na era do Web 3.0 se posicionando como uma competição inovadora que se conecta com o público jovem”, declara Danyel Braga, diretor de patrocínios da Golden Goal, empresa responsável pela ativação da parceria. “Esse projeto lança uma nova fase da parceria com a Binance e Brasileirão Assaí, reforçando um dos pilares desse patrocínio que é o interesse comum de gerar engajamento e se conectar com a nova geração de fãs.”
Os detentores do NFT também terão outras vantagens, como participar do match prediction dos jogos do campeonato, concorrer a prêmios exclusivos e resgatar itens colecionáveis, ingressos e experiências de hospitalidade. Além de taxas de negociação mais baixas na Binance e descontos em cursos da Escola de Gestão e Negócios da CBF Academy, que serão disponibilizados quando o Fanverso for lançado.
Mais nova empresa do Grupo SISU, a IRL Sports liderou a construção do projeto do NFT Passe de Temporada. “O NFT simples e exclusivamente como ativo digital, sem valor agregado, já é um modelo desinteressante e ultrapassado. O lançamento do primeiro NFT do Brasileirão Assaí nos permite engajar de forma direta com os fãs, transformando a experiência do consumidor em uma experiência muito mais imersiva e recompensadora” ressalta Bruno Matos, general manager da IRL Sports. “O peso de uma parceria entre Binance e CBF, duas das maiores entidades em seus territórios de atuação, combinado ao conceito de engage-to-earn, com o NFT gratuito, faz desse projeto um dos mais inovadores do cenário esportivo nacional.”
Como adquirir o NFT
A partir desta sexta-feira (14 de abril), um dia antes do início do torneio de 2023, o NFT Passe de Temporada poderá ser resgatado gratuitamente pelos fãs de futebol seguindo três passos:
1. Cadastre-se no site do Brasileirão Assaí para resgatar um código.
2. Acesse a página inicial do NFT na Binance usando o código e registre-se. Quem já for usuário da Binance também poderá resgatar seu NFT indicando amigos para abrirem uma conta na exchange.
3. Conclua o processo de verificação de identidade (know your customer, ou KYC), e o NFT será desbloqueado automaticamente.
Notícias relacionadas
Clubes brasileiros movimentam mais de R$ 2 bilhões em transferências na temporada
26 de dezembro de 2024
Clubes brasileiros investiram mais de R$ 1 bilhão em reforços nesta temporada
25 de dezembro de 2024
Como a tecnologia escalável está impulsionando os planos globais da NFL
24 de dezembro de 2024