A Apple Music se tornará a nova parceira do show do intervalo do Super Bowl da National Football League (NFL), em um acordo plurianual que não teve valores divulgados. Após o fim da parceria com a Pepsi, que patrocinou os últimos dez shows do intervalo do Super Bowl, a Apple e a NFL anunciaram, na última sexta-feira (23), a Apple Music como nova patrocinadora do evento.
A Apple vem negociando parcerias com a NFL, em busca de expandir seu portfólio esportivo. A gigante da tecnologia é pioneira no “NFL Sunday Ticket”, pacote de jogos fora da cidade que estará disponível após a temporada. Além de demonstrar interesse em adquirir uma participação minoritária na NFL Media, que inclui NFL Network, NFL RedZone e NFL.com.
“Música e esportes ocupam um lugar especial em nossos corações, por isso estamos muito animados que o Apple Music fará parte do maior palco da música e do futebol americano”, declarou Oliver Schusser, vice-presidente de Apple Music.
A última edição do show do intervalo do Super Bowl teve cerca de 120 milhões de espectadores com apresentações de Dr. Dre, Eminem, Snoop Dogg, Mary J. Blige, 50 Cent e Kendrick Lamar. Além disso, a performance do Super Bowl LVI ganhou um Emmy de Outstanding Variety Special no início de setembro.
Rihanna será atração do Super Bowl LVII
O primeiro show do intervalo do Super Bowl com a Apple Music como parceira será realizado no dia 12 de fevereiro de 2023, no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona. Na primeira edição da parceria entre NFL e Apple, a principal atração do Super Bowl será a cantora Rihanna. Na tarde do último domingo (25), a NFL e a própria Rihanna divulgaram o acordo para a cantora ser a headliner no show do intervalo do Super Bowl LVII, gerando enorme repercussão nas redes sociais com o anúncio.