O Denver Nuggets acabou de ganhar o primeiro título da história da franquia da NBA e o Colorado Avalanche foi campeão da NHL em 2022, mas o proprietário de ambas as equipes Stan Kroenke não pretende parar por aí. O bilionário dono da equipe tornou-se o investidor majoritário em um grande projeto de arena esportiva em San Diego. O prefeito de San Diego, Todd Gloria, disse que o investimento de Kroenke deve “tornar muito mais certo que este projeto realmente se concretizará”.
O Grupo Kroenke, empresa imobiliária de 75 anos, está assumindo o controle do projeto Midway Rising de San Diego, que inclui uma arena de 16.000 lugares como peça central de um terreno de 48,6 acres que será reconstruído com milhares de novas unidades habitacionais, um hotel e uma área comercial. Localizado a cerca de 190 km ao sul do SoFi Stadium, em Los Angeles, que também é propriedade de Kroenke, o local planejado para San Diego – que pode ser inaugurado em 2025 – pode ser um lar adequado para uma franquia profissional de basquete ou hóquei.
Tanto o Nuggets quanto o Colorado Avalanche não pretendem se mudar de Denver, no estado de Colorado, mas outra equipe de propriedade de Kroenke, o Arizona Coyotes, também da NHL, está procurando desesperadamente por uma nova arena, já que atualmente o time joga na Mullett Arena, no estado do Arizona, com capacidade para apenas 5.000 torcedores.
A NBA provavelmente se expandirá na próxima década, então uma nova arena pode tornar San Diego uma opção atraente para uma nova franquia, embora Las Vegas e Seattle pareçam ser os favoritos a partir de agora. Em 2025, a Major League Soccer (MLS) chegará a San Diego com o 30º time da liga, mas ele jogará no Snapdragon Stadium, que foi inaugurado no ano passado e atualmente é a casa do time de futebol San Diego State Aztecs.