Netflix considerando adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1

Com 'Drive to Survive' e o documentário 'Schumacher', Netflix associou seu nome à Fórmula 1.


Por Redação

25 de setembro de 2021

Quando se trata de esportes, a Netflix tem sido firme na produção de documentários, mas não de conteúdo ao vivo ou jogos pré-gravados. Entretanto, o CEO Reed Hastings poderia abrir uma exceção para uma única propriedade: Fórmula 1.  

O documentário da Netflix “Drive to Survive” foi em grande parte creditada pelo crescimento de 39% da Fórmula 1 em espectadores de 2019 a 2021. A série está atualmente filmando sua quarta temporada.

A popularidade de “Drive to Survive” e do documentário de Michael Jordan “The Last Dance” tem estimulado inúmeras outras documentações esportivas, incluindo a próxima série produzida pela Netflix sobre o piloto da NASCAR Bubba Wallace e o PGA Tour, e um documentário recentemente lançado sobre o ex-campeão de F1 Michael Schumacher.

A ESPN detém os direitos de transmissão dos EUA para a Fórmula 1 até 2022. A F1 correrá em Austin em outubro e acrescentará uma parada em Miami em 2022. A ESPN espera reabrir um acordo de longo prazo. Já a Sky Sports, fechou um acordo para a Air F1 no Reino Unido de 2019 a 2024 por US$ 1,37 bilhões. O Canal+ detém direitos na França até 2024.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.