A Fórmula 1 tem desenhado diferentes estratégias para tornar o seu esporte cada vez mais sustentável. Entre os principais objetivos, estão a “contagem regressiva” para o fim da emissão de carbono até 2030; e tornar todos seus os eventos sustentáveis até 2025.

A parceria com a Better Water Technology (BTW) é crucial para o segundo objetivo. A expectativa é de que, por meio dessa parceria, a Fórmula 1 consiga cortar o uso de plásticos descartáveis até o fim da temporada de 2022.

O acordo é de 10 milhões milhões de dólares por ano, válido até o fim do calendário F1 de 2023. Com isso, a BWT entra no portfólio de patrocinadores como Parceiro Oficial de Tecnologia da Água.

“Por ser a competição motorizada mais importante do mundo, e ter um alcançe gigantesco, a Fórmula 1 é a plataforma perfeita para divulgarmos nossa missão e o conceito de “Bottle Free Zone” para uma audiência mundial e convencer o maior número de pessoas possíveis a participarem do nosso movimento.”– Lutz Hübner, Chief Marketing Officer na BWT

Para a Fórmula 1, o acordo segue a linha do plano de sustentabilidade, e para a BWT, fortalece sua presença no esporte e aumenta o palco para divulgar sua tecnologia.