Fórmula 1 fecha patrocínio com a BWT visando sustentabilidade

O acordo de mais de oito dígitos tem como principal objetivo cortar o uso de plásticos descartáveis na Fórmula 1 até o fim da temporada de 2022.


Por Redação

12 de agosto de 2021

Lewis Hamilton of Great Britain driving the (44) Mercedes AMG Petronas F1 Team Mercedes W12 drives off a raised kerb behind Max Verstappen of the Netherlands driving the (33) Red Bull Racing RB16B Honda during the F1 Grand Prix of Emilia Romagna at Autodromo Enzo e Dino Ferrari on April 18, 2021 in Imola, Italy.

A Fórmula 1 tem desenhado diferentes estratégias para tornar o seu esporte cada vez mais sustentável. Entre os principais objetivos, estão a “contagem regressiva” para o fim da emissão de carbono até 2030; e tornar todos seus os eventos sustentáveis até 2025.

A parceria com a Better Water Technology (BTW) é crucial para o segundo objetivo. A expectativa é de que, por meio dessa parceria, a Fórmula 1 consiga cortar o uso de plásticos descartáveis até o fim da temporada de 2022.

O acordo é de 10 milhões milhões de dólares por ano, válido até o fim do calendário F1 de 2023. Com isso, a BWT entra no portfólio de patrocinadores como Parceiro Oficial de Tecnologia da Água.

“Por ser a competição motorizada mais importante do mundo, e ter um alcançe gigantesco, a Fórmula 1 é a plataforma perfeita para divulgarmos nossa missão e o conceito de “Bottle Free Zone” para uma audiência mundial e convencer o maior número de pessoas possíveis a participarem do nosso movimento.”

– Lutz Hübner, Chief Marketing Officer na BWT

Para a Fórmula 1, o acordo segue a linha do plano de sustentabilidade, e para a BWT, fortalece sua presença no esporte e aumenta o palco para divulgar sua tecnologia.