O Flamengo assinou um amplo acordo com a empresa de criptomoedas e infraestrutura Web3 MoonPay, que também incorporou o time de basquete da Gávea. Como parte do acordo, que foi intermediado pela agência Sportfive, a MoonPay procurará aumentar as receitas do Flamengo e o engajamento dos fãs, aproveitando NFT’s e Web3 para apoiar a emissão de ingressos, estratégias de marketing, mercadorias e mídia social e digital. Além disso, a MoonPay também se torna patrocinadora master do time de basquete do Flamengo, a partir de outubro de 2022, no início da nova temporada.
O negócio marca não só a entrada da MoonPay no mercado esportivo, mas também a sua primeira parceria no Brasil. Atualmente, a empresa está avaliada em US$ 3,4 bilhões (€ 3,5 bilhões) e opera em mais de 160 países. “NFT’s e tecnologia Web3 ajudaram a aumentar o engajamento e a fidelidade dos fãs, bem como criar novos fluxos de receita no valor de centenas de milhões de dólares para equipes esportivas em todo o mundo”, declarou Ivan Soto-Wright, cofundador e executivo-chefe da MoonPay.
“Este é mais um importante contrato que estamos fechando com uma marca internacional, que mostra o quanto estamos engajados em mais uma vez aumentar o nome do Flamengo com marcas fora do Brasil”, ressaltou Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing e comunicação do Flamengo. “Este acordo inicial com a MoonPay, uma empresa de tecnologia americana inovadora, tem potencial para se tornar uma grande parceria de longo prazo.”
Nomeada pelo Flamengo no início deste ano para expandir a presença do clube no mercado global, com foco particular nos EUA, a Sportfive está fornecendo serviços como o desenvolvimento da estratégia internacional do clube, desenvolvimento de audiência digital em inglês, desenvolvimento de ativos e serviços de vendas comerciais, além de produção de eventos.
Notícias relacionadas
Clubes brasileiros movimentam mais de R$ 2 bilhões em transferências na temporada
26 de dezembro de 2024
Clubes brasileiros investiram mais de R$ 1 bilhão em reforços nesta temporada
25 de dezembro de 2024
Como a tecnologia escalável está impulsionando os planos globais da NFL
24 de dezembro de 2024