A Dapper Labs, criadora da plataforma de sucesso: NBA Top Shot, fechou um acordo com a La Liga para desenvolver NFTs similares aos da liga norte-americana de basquete. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas os tokens devem ser lançados em Junho de 2022.

Assim como na parceria com a NBA, esta deve incluir um modelo de divisão de receitas sobre transações no mercado secundário. E segundo a CryptoSlam, o mercado da NBA Top Shot já comportou mais de 700 milhões de dólares em transações.

Diferentemente do que aconteceu no acordo da La Liga com a CVC, todos os principais clubes da liga serão representados na plataforma, incluindo Barcelona e Real Madrid.

A plataforma de NFTs da La Liga deve ser disponibilizada mundialmente, com foco para a Europa e os Estados Unidos, com certo suporte para aqueles que falam espanhol.

Entre os ativos disponíveis, estarão os videos de momentos das temporadas atuais e passadas da liga espanhola. Além disso, a Dapper Labes também pretende oferecer benefícios fora das telas, no mundo real, para alguns detentores de NFTs.