Cleveland Cavaliers utiliza AR para envolver os fãs durante os playoffs da NBA

Os Cavaliers se tornaram o primeiro time da NBA a introduzir a tecnologia de realidade aumentada (AR) da ARound


Por Redação

28 de abril de 2023

Cleveland Cavaliers utiliza AR para envolver os fãs durante os playoffs da NBA

O Cleveland Cavaliers está utilizando a tecnologia de realidade aumentada (AR) da ARound para criar experiências digitais para os fãs no estádio e em casa durante os playoffs da National Basketball Association (NBA). O ‘Cavs ARcade’ foi anunciado como uma experiência AR compartilhada que permite aos fãs interagir digitalmente com a quadra de basquete, participar de jogos ao vivo e interagir uns com os outros no estádio do time.

Os recursos incluem um concurso AR ‘Chain-Shot’ que convida os fãs a participar de um concurso de tiro virtual, com líderes de pontos noturnos recompensados ​​com mercadorias e memorabilia. O nome é inspirado em uma tradição dos Cavaliers, segundo a qual os jogadores recebem uma ‘corrente de ferro-velho’ enorme para desempenhos excepcionais. Os usuários também podem adicionar efeitos AR à quadra, incluindo mascotes do time, e ao videoboard do estádio.

O aplicativo é a mais recente iniciativa digital da franquia, baseada em uma parceria com a Canon no início deste ano. O sistema C-View da Canon usa mais de 100 câmeras 4K para gerar uma recriação virtual de cada pedacinho da ação na quadra, criando novas categorias de conteúdo para transmissão, canais digitais e sociais.

“Sabíamos que também tínhamos que levar nossa experiência de fã a outro nível e não poderíamos estar mais empolgados em nos unir à ARound para nos ajudar a fazer isso com o Cavs Arcade”, declarou Brandon Jirousek, vice-presidente de digital do Cleveland Cavaliers. “A inovação está no centro de quem somos e este é o exemplo mais recente de como nos esforçamos para explorar novas maneiras de envolver nossa base de fãs e aprimorar suas interações com a equipe”.

A parceria é a primeira da ARound com uma franquia da NBA, com sua tecnologia de engajamento de fãs usada pelo Los Angeles Rams da National Football League (NFL) no SoFi Stadium e pelo Minnesota Twins da Major League Baseball (MLB) no Target Field.