NBA estabelece recordes de público e engajamento digital em 2022/23

A NBA registrou 32 bilhões de visualizações nas plataformas digitais e 22 milhões de torcedores nos jogos na temporada regular de 2022/23


Por Redação

17 de abril de 2023

NBA estabelece recordes de público e engajamento digital em 2022/23 NBA estabelece recordes de público e engajamento digital em 2022/23

A National Basketball Association (NBA) estabeleceu recordes tanto de público presente nos estádios quanto de engajamento digital em suas plataformas sociais durante a temporada regular de 2022/23. A liga acumulou um recorde de 32 bilhões de visualizações para todas as contas de mídia social da NBA e relacionadas à NBA e registrou mais de 22 milhões de torcedores presentes nos jogos da temporada regular.

Atingindo a impressionante marca de 791 jogos com ingressos esgotados, a liga superou o recorde de 760 estabelecido durante a temporada 2018/19 – as arenas da NBA ficaram lotadas com uma capacidade recorde de 97%. A média de público de 18.077 superou o recorde da temporada 2017/18 de 17.987 e o total de 22.234.502 torcedores quebrou o recorde anterior de 22.124.559, também estabelecido na temporada 2017/18. Essas são as duas únicas temporadas na história da NBA com mais de 22 milhões de fãs assistindo aos jogos na temporada regular.

Além disso, a NBA adicionou 14 milhões de novos seguidores, com fãs internacionais representando mais de 70% dos seguidores nas mídias sociais da liga – o que evidencia o sucesso da estratégia de expansão internacional adotada pela NBA. A NBA é a oitava marca mais seguida no Instagram com 78 milhões de seguidores, gerando mais de 13 bilhões de visualizações de vídeo nesta temporada – mais do que qualquer outra conta na plataforma.

O canal da NBA no YouTube se tornou a primeira conta de uma liga esportiva profissional a ultrapassar 20 milhões de assinantes e 12 bilhões de visualizações de vídeo na plataforma. A cada 90 dias, a NBA alcançou mais de 75 milhões de espectadores únicos no YouTube que, em média, assistiram a mais de 35 minutos de conteúdo no canal. Enquanto o aplicativo oficial da liga gerou mais de um bilhão de visualizações de vídeo nesta temporada, mais que o triplo do total do ano passado.

Contudo, os jogos da temporada regular na ABC, ESPN e TNT tiveram uma média de 1,6 milhão de espectadores, com o Sports Media Watch relatando uma ligeira queda de 21.000 espectadores em relação ao ano anterior.