A Women’s National Basketball Association (WNBA) assinou uma extensão de vários anos para o seu contrato com a empresa de tecnologia Meta, que será focado em expandir a participação de realidade virtual (VR) na liga. Como parte do acordo, a Meta transmitirá 20 jogos ao vivo por temporada nas plataformas Meta Quest, começando durante a próxima campanha de 2023, no confronto entre Chicago Sky e Minnesota Lynx, no dia 19 de maio.
Além de disponibilizar os jogos no Meta Quest, no Meta Horizon Worlds e no aplicativo Xtadium, o acordo estendido também permitirá que os fãs comprem roupas virtuais licenciadas pela WNBA na Meta Avatars Store. Os fãs poderão mostrar o vestuário em seus avatares no Facebook, Instagram, Messenger e Meta Quest VR.
“A Meta tem sido uma grande parceira da WNBA há anos e estamos entusiasmados em continuar nosso trabalho com eles para encontrar maneiras inovadoras de envolver nossos fãs”, declarou Colie Edison, diretora de crescimento da WNBA. “Estamos ansiosos pelo nosso futuro com a Meta, pois a WNBA expande sua presença no metaverso para alcançar nossos fãs em suas plataformas exclusivas.”
Em janeiro deste ano, a Meta assinou uma extensão de vários anos com foco em VR com a NBA. Como parte do acordo, a NBA Arena no Meta Horizon Worlds transmitirá 52 jogos ao vivo do NBA League Pass em VR, incluindo cinco jogos imersivos de VR monoscópico de 180 graus em resolução de 2880. No mês passado, a Meta anunciou um contrato de vários anos com a NBA 2K League para transmitir 20 noites de jogos ao vivo da competição em ambientes VR.