O gigante do futebol espanhol Real Madrid fechou parceria com a Visit Dubai para promover o turismo na cidade. Devido ao acordo destinado a gerar novas oportunidades de crescimento, Dubai foi nomeado como primeiro destino oficial das equipes masculina e feminina do Real. Além disso, a Visit Dubai também garantiu a exposição da sua marca no estádio Santiago Bernabeu.
A parceria marca outra parceria dos Emirados Árabes Unidos (EAU) para o Real, que assinou uma extensão de patrocínio na frente da camisa com a companhia aérea do país, a Emirates, no ano passado, que supostamente vale pelo menos € 70 milhões (US$ 73,6 milhões) anualmente até 2026.
Este último acordo faz parte da Agenda Económica Dubai-D33, que visa fazer crescer ainda mais a economia da cidade até 2033. Significa também que o Visit Dubai se torna o mais recente organismo de turismo a fazer parceria com um clube de futebol europeu de elite, juntando-se ao Visit Rwanda, que tem acordos com Arsenal, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain.
“Estamos entusiasmados por iniciar a nossa jornada com o Real Madrid como parceiro global”, disse Issam Kazim, executivo-chefe da DCTM. “Esta colaboração revolucionária entre Dubai e o maior clube do mundo é construída sobre uma visão e valores compartilhados, onde cada conquista serve como motivação para buscar novos patamares. Com o nosso objetivo de consolidar a posição do Dubai entre as três principais cidades globais, esta aliança estratégica irá aproveitar os pontos fortes de um destino líder e da equipa mais célebre do mundo.”
O acordo coincide com o próximo parque temático do Real Madrid em Dubai Parks and Resorts, que foi anunciado no ano passado e deve ser inaugurado no último trimestre de 2023. No primeiro parque de entretenimento do mundo com o tema “Los Blancos”, os recursos incluem um museu, jogos de futebol, restaurantes e lojas.
Notícias relacionadas
Janela de transferência adicional pode atrapalhar clubes brasileiros em 2025
25 de novembro de 2024