NFTs da Nike serão incorporados a jogos da EA Sports

Dois dos maiores nomes do esporte e do entretenimento se unem para lançar itens de moda como colecionáveis ​​digitais


Por Redação

16 de junho de 2023

NFTs da Nike serão incorporados a jogos da EA Sports

A Nike Virtual Studios e a Electronic Arts (EA) estão trabalhando para trazer colecionáveis ​​digitais “.Swoosh” para os videogames da EA Sports por meio de uma parceria que reúne duas das empresas mais influentes da cultura popular esportiva.

A gigante de roupas esportivas Nike lançou o marketplace “.Swoosh” em novembro de 2022, permitindo que pessoas e marcas criem tokens não fungíveis (NFTs) de itens de moda da marca, como tênis e camisetas, que podem ser usadas em vários ambientes digitais e transmitir certos benefícios, como produtos físicos ou eventos exclusivos.

A parceria com a EA Sports abre as portas para que esses itens sejam utilizados em séries de jogos como EA Sports FC, Madden National Football League (NFL) e National Hockey League (NHL), entre outras.

“Todos nós da EA Sports estamos focados em liderar a próxima evolução no fandom de esportes, e esta nova colaboração com nossos parceiros de longa data da Nike fica diretamente na interseção de inovação, esporte e cultura”, disse Andrea Hopelain, vice-presidente sênior da EA Sports. “Trabalhando com ‘.Swoosh’, vamos trazer criatividade e expressão para os fãs enquanto eles se conectam, competem e compartilham seu amor pelo esporte.”

A capacidade de usar itens “.Swoosh” no ecossistema da EA Sports oferece benefícios imediatos aos proprietários interessados ​​em exibir seus produtos em um ambiente de jogo online. O “Ultimate Team” da EA Sports já vê jogadores participando de desafios cronometrados para adquirir equipamentos exclusivos – indicativo da demanda por itens de “status” por jogadores que já cobiçam kits, tifos e outros itens do jogo.

Além disso, a capacidade de ganhar NFTs potencialmente valiosos no jogo também ajudaria a EA Sports a envolver os fãs e incentivá-los a gastar mais no mundo lucrativo do “Ultimate Team”, que já gera bilhões para a empresa.