NFL e NFLPA entram no cenário de NFTs em acordo com Dapper Labs

O acordo visa impulsionar o engajamento dos fãs, permitindo que estes colecionem momentos das melhores jogadas da temporada usando a tecnologia da Dapper Labs.


Por Thiago Dias

25 de outubro de 2021

A Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) e a Associação Nacional de Jogadores de Futebol Americano (NFLPA) fizeram uma grande mudança no ecossistema do token não fungível (NFT) ao firmar uma parceria com a Dapper Labs, os desenvolvedores da NBA Top Shot sediados no Canadá.

Os fãs terão a chance de colecionar algumas das melhores jogadas da história da NFL. Além disso, os clientes também terão a possibilidade de comprar, exibir, vender ou negociar qualquer um de seus momentos em um mercado dedicado na plataforma de blockchain da Dapper Labs Flow.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Dapper Labs em seu lançamento de vídeos digitais colecionáveis da NFL”, disse Joe Ruggiero, vice-presidente sênior de produtos de consumo da NFL. “Acreditamos que a tecnologia blockchain tem grande potencial para melhorar a experiência dos fãs da NFL no futuro e estamos entusiasmados em ter a Dapper Labs como um de nossos primeiros colaboradores na exploração deste espaço emergente”.

OneTeam Partners, o parceiro de licenciamento do grupo da Associação de Jogadores da NFL liderando seus negócios de mídia digital, facilitou o novo acordo em colaboração com todas as partes.

Os termos não foram divulgados. Mas se acredita que tanto a NFL quanto a NFLPA terão equidade nos Dapper Labs sediados em Vancouver, assim como participarão das receitas de vendas primárias e secundárias das NFTs.

Espera-se que os produtos colecionáveis digitais estejam disponíveis no final deste ano.

A mudança segue uma parceria recentemente anunciada entre a Dapper Labs e a LaLiga, do futebol espanhol, que está programada para começar em junho de 2022.

Espera-se que ambos os negócios mantenham o ímpeto da Dapper Labs, com suas vendas de NFTs de basquete tendo caído consideravelmente nos últimos meses, após um período de pico em março.

Mas dado o grande destaque e popularidade da NFL, que é de longe a programação mais assistida na televisão americana, este acordo poderia potencialmente fazer mais do que avançar as NFTs relacionadas ao esporte do que qualquer movimento individual no espaço até o momento.

A Dapper Labs concluiu recentemente uma rodada de captação de US$ 250 milhões. A nova rodada vem após uma infusão de US$305 milhões há apenas seis meses, foi liderada pela empresa de investimentos Coatue, focada em tecnologia, juntamente com uma mistura de investidores anteriores e novos, como a a16z, Version One Ventures, o fundo soberano de Singapura GIC, e a Bond, empresa dirigida pela ex-analista de Wall Street, Mary Meeker.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.