Desde o início da pandemia, a National Football League (NFL) e a Bundesliga estão estreitando relações, ao compartilhar conhecimentos em diversos tópicos. Em setembro, as ligas anunciaram uma aliança para colaborar em produções, transmissões e programações de conteúdo midiático, inovação digital e marketing – principalmente nos mercados dos EUA e da Alemanha.
Em maio deste ano, a NFL já havia anunciado que o Seattle Seahawks jogará contra o Tampa Bay Buccaneers na Allianz Arena – casa de uma das principais equipes da Bundesliga, o Bayern de Munique –, no dia 13 de novembro, marcando o primeiro jogo da temporada regular a ser disputado na Alemanha. Entre cidades como Munique e Frankfurt, a Alemanha sediará pelo menos um jogo da temporada regular da NFL pelos próximos quatro anos.
O acordo da NFL com a Bundesliga é a parte mais recente dos planos da liga de futebol americano para aumentar os seus negócios internacionais para US$ 1 bilhão nos próximos 10 anos. Em abril, a NFL designou gerentes gerais para o Reino Unido e a Austrália – marcando a primeira presença da liga neste último. Em dezembro de 2021, as franquias receberam aprovação para comercializar produtos e promover estratégias de marketing em outros países ao redor do mundo.
Notícias relacionadas
Clubes brasileiros movimentam mais de R$ 2 bilhões em transferências na temporada
26 de dezembro de 2024
Clubes brasileiros investiram mais de R$ 1 bilhão em reforços nesta temporada
25 de dezembro de 2024
Como a tecnologia escalável está impulsionando os planos globais da NFL
24 de dezembro de 2024