Com o término da sua 78ª temporada regular, a National Basketball Association (NBA) estabeleceu vários recordes de público em uma única temporada, impulsionada pelas disputas acirradas entre as equipes. A participação total atingiu 22.538.518 – um aumento de 1,4% em relação ao recorde do ano passado – com uma média de 18.324 contra 18.077 em 2022-23.
Cerca de 873 jogos, ou 71% do total, foram esgotados, superando as marcas do ano passado de 791 e 63%. As equipes lotaram suas arenas com 98% da capacidade nesta temporada, outro recorde histórico. Doze times esgotaram todos os jogos nesta temporada, incluindo franquias de costume, como Boston Celtics, Golden State Warriors, Miami Heat e Philadelphia 76ers.
Um novato entre os times com lotação esgotada para esta temporada foi o Minnesota Timberwolves. A participação dos Wolves aumentou 7,5%, o quarto maior aumento depois dos 12,3% do Oklahoma City Thunder. A franquia de Minnesota registrou o seu segundo melhor recorde na história da franquia, impulsionada pelo jogo dinâmico do armador Anthony Edwards.
Outros times que não tiveram nenhum ingresso não vendido nesta temporada incluem Cleveland Cavaliers, Dallas Mavericks, Denver Nuggets, Milwaukee Bucks, Phoenix Suns, Sacramento Kings e Utah Jazz. Todas as 12 equipes, exceto Utah, se classificaram para os playoffs ou para o torneio play-in.
Um fator adicional que impulsionou o público nesta temporada foi a introdução do novo torneio da NBA, In-Season Tournament, rebatizado como Emirates NBA Cup para o próximo ano. Os jogos do início da temporada podem ser difíceis de vender, mas o novo torneio gerou interesse entre os fãs e elevou o público em novembro ao maior nível de todos os tempos.
As equipes também coletaram grandes quantidades de dados sobre seus clientes nos últimos anos, o que ajudou a melhorar as ofertas aos torcedores de diferentes pacotes de ingressos e outros recursos. “Nossas equipes estão cada vez mais sofisticadas em todos os aspectos, introduzindo novas tecnologias e outras maneiras de envolver os fãs e também ajudar a construir relacionamentos” declarou Jonathan Tillman, chefe de marketing de equipes e operações de negócios (TMBO) da NBA.
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