A Nascar garantiu uma extensão de direitos de mídia de sete anos no valor de US$ 7,7 bilhões com Fox Sports, NBC, Warner Bros Discovery (WBD) e Amazon. O valor de US$ 7,7 bilhões representa um aumento de 40% em relação ao atual acordo de direitos de mídia de US$ 820 milhões por ano da Nascar, de acordo com o Sports Business Journal. Incluindo o acordo da série Xfinity assinado com a The CW Network, o valor médio anual dos contratos é de US$ 1,1 bilhão.
A partir de 2025, 38 corridas da Nascar Cup Series serão divididas entre as quatro emissoras, incluindo a temporada de 2031. A Fox, de propriedade da Disney, e a NBC, de propriedade da Comcast, continuarão a realizar a maioria das corridas, com 14 eventos cada. No acordo anterior, a Fox recebeu 18 corridas da Cup Series e a NBC transmitiu 20. Amazon e WBD são as duas novas emissoras a entrar na briga, com Prime Video e TNT Sports transmitindo cinco corridas cada.
As corridas da Cup Series aparecerão na Fox e FS1, com toda a temporada de 23 corridas da Craftsman Truck Series transmitida no FS1. A NBC, por sua vez, receberá mais uma vez os playoffs como parte de seu acordo e deverá apresentar uma mistura de corridas e conteúdo na NBC, USA Network e na plataforma over-the-top (OTT) Peacock.
A série de corridas de stock car originalmente pretendia realizar de seis a oito corridas no meio da temporada para uma plataforma de streaming, mas isso foi expandido para dez eventos depois que se mostrou mais difícil de vender do que o previsto. A Nascar esperava um único licitante para este novo pacote, mas não conseguiu convencer um serviço direto ao consumidor (DTC) a assumir o compromisso de longo prazo.
A Amazon marca o primeiro parceiro DTC da Nascar, enquanto a WBD transmitirá simultaneamente suas cinco corridas na TNT Sports e na plataforma OTT Max. A Prime Video está atualmente trabalhando com a Nascar em um documentário do Garage 56 , enquanto o acordo da TNT inclui conteúdo da Nascar postado nas plataformas sociais, digitais e móveis do Bleacher Report.
“Nosso objetivo era garantir a estabilidade a longo prazo com uma combinação otimizada de plataformas de distribuição e parceiros inovadores que nos permitiriam fazer crescer o esporte e, ao mesmo tempo, entregar nosso produto aos fãs onde quer que eles estivessem – e conseguimos isso hoje”, disse Steve Phelps, presidente da Nascar. “A Nascar tem sido uma propriedade fundamental para plataformas novas e estabelecidas há várias décadas. Estes acordos demonstram o poder de permanência do nosso esporte e o público consistente e em grande escala que ele proporciona.”